Proponho uma leitura cuidadosa do artigo publicado no Volume XIII - Número 2 da Revista Fides Reformata em uma edição especial sobre educação.
Educação Cristã: Conceituação teórica e implicações práticas
Este artigo é por demais elucidativo para esta questão.
As duas grandes vertentes que norteiam a maneira como entendemos a educação são basicamente a greco-romana e a judaico-cristã. Notadamente, a academia brasileira despreza esta segunda, apesar de toda a sua contribuição e valor já demonstrado ao longo da história da humanidade. Neste espaço, nos propomos a difundir este 'novo olhar' para a educação a partir de uma visão clássica, que considera a realidade total como um mundo criado por Deus, adoecido pelo pecado, mas, esperançoso na redenção.
O que é Educação Cristã
Para início, o entendimento do que vem a ser educação cristã é fundamental. Este termo é sempre confundido e provoca sérios comprometimentos a sua essência e a sua relevância para com o pensamento educacional atual e assim, deixa de oferecer contribuições significativas para os problemas da educação básica brasileira.
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